UGT comemora o Dia do Líder Comunitário

31/10/2011

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) comemorou no último sábado (29), em sua sede, em São Paulo, o Dia do Líder Comunitário. O evento reuniu, aproximadamente, 280 pessoas entre lideranças de bairro, representantes da prefeitura e sindicalistas. Participaram do evento o presidente da UGT, Ricardo Patah, o secretário geral da UGT, Canindé Pegado, Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros de São Paulo, os vereadores José Rolim e Gilberto Natalini, Ney Favela, presidente da Fagesp (Federação das Favelas do Estado de São Paulo), entre outras personalidades.
Em seu discurso, o presidente da UGT Ricardo Patah, parabenizou os líderes comunitários pela data e lembrou que as ações desenvolvidas nos bairros, cumprem um papel importante para a construção de uma sociedade melhor para todos os brasileiros e brasileiras. Lutar pela melhoria nas comunidades é fortalecer a democracia deste país", explica o presidente. Durante o evento, a UGT promoveu diversas palestras voltadas às lideranças presentes e foram entregues diplomas e agenda de 2012. Segundo José Arthur Aguiar, secretário nacional da UGT para Trabalho Informal, a Central cumpre um papel de fortalecer e buscar o reconhecimento dos poderes dessas lideranças que atuam nas comunidades.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"