Atuação do SindMotoristas garante a permanência dos cobradores de ônibus de SP

01/04/2022

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), por meio do seu presidente e deputado federal Valdevan Noventa anunciou, na noite desta quinta-feira (31) que a entidade conquistou, junto aos vereadores de São Paulo, uma importante vitória em favor dos cobradores e cobradoras do município.

Segundo Noventa, em vídeo postado nas redes sociais do Sindicato, a diretoria da entidade teve uma reunião, no dia 24 de março, com o vereador Milton Leite, presidente da câmara municipal, para entrega da pauta de reivindicação da categoria. Uma das cláusulas é justamente a questão dos cobradores. “O vereador entendeu a importância do emprego dos companheiros e companheiras cobradores”, explicou.

Valdevan explicou que o vereador Milton Leite se comprometeu com a retirada do aditivo que desobriga as empresas a terem cobradores nos ônibus que circulam pela cidade. “Valeu a luta dos trabalhadores e dos diretores do sindicato, que conquistaram uma grande vitória”, disse.

Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) parabenizou a diretoria do SindMotoristas pelo empenho e a dedicação em defender os interesses da classe trabalhadora. “Essa conquista, para os cobradores e cobradoras de São Paulo, mostra como é importante os (as) trabalhadores (as) terem sindicatos fortes, atuantes e aguerridos na defesa dos seus interesses”.

“O SindMotoristas tem um presidente e uma diretoria atuante, uma base sólida e unida, o que faz toda a diferença no momento de uma negociação com o setor patronal. Em nome do Sindicato parabenizo o companheiro Noventa e toda a categoria pela conquista”, concluiu Patah.

Foto: Folha de SP