Caixa atende reivindicação do movimento sindical e prorroga home office

29/03/2022

Empregados pedem mais contratações e movimento sindical defende a luta

O movimento sindical foi informado na última sexta-feira (25) pela Caixa Econômica Federal, sobre a prorrogação do “Projeto Remoto Excepcional”. A reivindicação foi apresentada pelos representantes dos trabalhadores. O prazo informado é para até o dia 30 de abril.

O banco informou por meio de comunicado enviado para todas suas unidades sobre a manutenção do home office tanto para aqueles que já exercem suas atividades remotamente, como para outros empregados que precisam ser incluídos. A informação inclui ainda, orientação aos gestores para que combinem previamente com cada empregado as atividades que o mesmo deverá exercer remotamente, na sequência registrá-las no sistema de recursos humanos (SISRH) e acompanhar o cumprimento das tarefas.

O movimento sindical atende a reivindicação dos empregados e defende que novas contratações sejam feitas, a fim de reduzir a sobrecarga de trabalho e manter preservadas a saúde e a vida daqueles que têm doenças que podem ser agravadas pela Covid-19.

Com relação ao assunto, a Caixa tem criado entraves para a contração dos aprovados no concurso específico para PCDs, realizado em 2021. Há demora também para a contratação de aprovados em 2014.

Fonte e Foto: Feeb/SP-MS