Padeiros podem decretar greve em assembleia nesta sexta

27/10/2011

O Sindicato dos Padeiros de São Paulo convocou para a próxima sexta-feira, dia 28 de outubro, uma nova Assembleia Geral para discutir junto aos trabalhadores de sua base sindical, os rumos da Campanha Salarial.
A data-base da categoria, composta de padeiros, confeiteiros e demais profissionais do setor de panificação, é dia 1º de novembro.Até o momento, o Sindicato Patronal (Sindipan) se recusa a apresentar propostas que atendam à pauta de reivindicações entregue pelo Sindicato dos Padeiros. Por conta disso, a categoria pode decretar greve e paralisar a produção nos locais de trabalho.
Entre as principais propostas, constam: aumento real de salários
reposição do índice de inflação do período
convênio médico gratuito para todos os trabalhadores
aumento nos valores da Participação nos Lucros e Resultados (PLR)
redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários
cesta básica
e alimentação gratuita.
De acordo com Chiquinho Pereira, presidente do Sindicato dos Padeiros, o setor de Panificação e Confeitaria atravessa um ótimo momento, com possibilidade de crescer 10% acima dos resultados alcançados no ano passado, que também foram significativos, conforme dados da Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria). E todo este crescimento das padarias e indústrias do setor está relacionado com a dedicação dos trabalhadores, que merecem uma campanha salarial decente, com melhorias nas cláusulas econômicas e sociais".

ASSEMBLEIA GERAL
DIA 28 DE OUTUBRO, SEXTA-FEIRA, ÀS 17 HORAS