Mais um deputado declara apoio ao piso nacional da Nutrição e 30 horas semanais

28/03/2022

No dia 16 de dezembro de 2021, o SindiNutri-SP visitou dezenas de gabinetes na Câmara dos Deputados e protocolou ofício cobrando apoio explícito dos parlamentares ao piso nacional, à redução da jornada para 30 horas e outros temas importantes para a categoria.

Assinam o documento 14 Sindicatos e a Federação Nacional dos Nutricionistas (FNN) que apoiaram a iniciativa imediatamente, tão logo a presidente do SindiNutri-SP, Consolação Furegatti, lançou a ideia no grupo de WhatsApp que reúne as entidades sindicais.

Os textos estão parados e o objetivo é que eles andem, o que não vai ocorrer sem pressão social. Em meio a essa luta, o SindiNutri-SP está recebendo respostas de parlamentares e desde o fim do recesso em fevereiro pressionando os que ainda não se manifestaram. Uma das estratégias é realizar postagens e marcar parlamentares que, embora notificados oficialmente sobre pedido de apoio, ainda não se manifestaram.

Um dos representantes públicos que demonstrou interesse em defender as causas da Nutrição logo no início foi o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT-MS), que enviou seu vídeo ao SindiNutri-SP. Na gravação (veja aqui), ele se dirige a todas e todos Nutricionistas do Brasil, em especial do seu Estado, o Mato Grosso do Sul, onde os profissionais contam com a atuação do Sindicato dos Nutricionistas do Mato Grosso do Sul (SINDNUTRI-MS).

Conheça mais sobre o deputado

Advogado e administrador de empresas, foi subchefe da Casa Civil, secretário de Justiça, Trabalho e Ação Social, diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), secretário de Justiça e Segurança Pública e secretário de Produção e Turismo em Mato Grosso do Sul.

Em 2002, conquistou uma vaga na Assembleia Legislativa de MS e em 2006 elegeu-se para o primeiro mandato como deputado federal.

Fonte e Foto: Sindnutri/SP