Alckmin assina decreto de bonificação para servidores do DER

25/10/2011

24/10/2011

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin assinou na ultima quarta-feira (19/10), decreto que institui pagamento de Bonificação por Resultados (BR) para funcionários do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), conforme Lei Complementar 1.121/10.
Diversas lideranças sindicais estaduais e políticas estiveram presentes ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Governo do Estado, entre os quais o Secretário de Logística e Transportes, Saulo de Castro Abreu Filho, o Superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni e o Secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo.
Para Lineu Mazano, presidente da FEESP-ESP (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo), entidade filiada a União Geral dos Trabalhadores (UGT) o pagamento do bônus teve uma importância histórica, assim como a atenção do Governo para com os dos Servidores Públicos. Podemos considerar este acontecimento como um ato histórico em que o Governo Estadual abre as portas do Palácio para as lideranças sindicais e em comum acordo atende nossas reivindicações".
Para o Secretário de Gestão Pública Júlio Semeghini a criação do Grupo de Trabalho foi criado justamente para aproximar as relações entre Governo e os Sindicatos de Classe.
Já o Presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz enfatizou que o primeiro ano do governo Alckmin será marcado pelo atendimento as solicitações dos servidores públicos. O Governador Geraldo Alckmin também enalteceu durante sua fala a importância do trabalho desenvolvido pelos servidores públicos. "Eu mais do que ninguém sei o quanto esse trabalho é difícil e de extrema importância", disse ele.
A Bonificação por Resultados se refere ao período de avaliação entre os meses de Julho de 2010 e Julho de 2011. Todos os funcionários ativos e prestadores de serviço que trabalharam no DER, durante esse período participaram do programa de metas estipuladas pelo órgão e serão beneficiados com 18% do total da soma dos salários individuais do período de avaliação.
No total serão destinados R$ 17,9 milhões para os servidores. As metas para o período consistiram em trabalhar para diminuir os índices de periculosidade (número de vítimas por acidente), vítimas fatais e trafegabilidade (número de interrupções na pista).
A análise dos índices foi realizada trimestralmente e o percentual máximo de bonificação era de 20%. A avaliação é feita por uma comissão intersecretarial, composta pelas secretarias de Gestão, Fazenda, Planejamento e Casa Civil.
Por Marcos Fellipe - Ass.Comunicação (FESSP-ESP)"