Gustavo Walfrido é empossado presidente FEEB-AL/PE/RN

16/03/2022

A Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários dos Estados de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte (FEEB-AL/PE/RN) realizou, no sábado (12) cerimônia de posse da diretoria eleita para o período de 22/25. A cerimônia aconteceu de forma virtual em virtude da pandemia de Covid-19.

Encabeçada por Luiz Gustavo de Pádua Walfrido, que também preside a União Geral dos Trabalhadores no Estado de Pernambuco (UGT-PE), a nova diretoria da FEEB-AL/PE/RN terá pela frente os desafios impostos pelo cenário político, social e trabalhista do Brasil.

“Parabéns ao companheiro Gustavo que já tem longos dos anos de árdua luta em defesa dos direitos dos (as) trabalhadores (as) do setor bancário”, disse Ricardo Patah, presidente nacional da UGT.

Patah ressaltou existem desafios em todas as esferas das instituições de organização da classe trabalhadora, sejam elas nos sindicatos, nas federações ou confederações, mas que foram potencializadas por um conjunto de fatores que passa pela atual corrente política que se encontra no poder, pelas mudanças sociais e trabalhistas. “Acredito que com a experiência do Gustavo e o apoio incondicional da sua diretoria, a FEEB-AL/PE/RN se fortalecerá ainda mais”.