Secretário Geral da CSA visita UGT do Brasil

08/03/2022

Confederación Sindical de Trabajadores/as de Las Américas

O Secretário Geral da Confederación Sindical de Trabajadores/as de las Américas (CSA), Rafael Freire, visitou a sede da UGT-Brasil nesta seguda-feira (07/03). Rafael Freire foi recebido pelo Presidente da UGT Brasil, Ricardo Patah, pelo Secretário de Finanças José Moacyr, pelo Secretário da Juventude, Luiz Gustavo de Pádua e pela Assessora de Diretoria Débora Bacani.

Durante a reunião, o Secretário Geral da CSA e a equipe da UGT Brasil trataram de diversos temas como as conjunturas sindicais das Américas e do Brasil, o cenário eleitoral de 2022, a integração regional do movimento sindical e as ações da central brasileira para os próximos anos.

Nesse sentido, o Presidente Ricardo Patah confirmou a participação no Seminário Internacional da CSA “Os desafios do sindicalismo internacional e do sindicalismo sócio-político no pós pandemia”, que será realizado no Panamá nos dias 19 e 20 de abril, e no lançamento do GT de Fortalecimento e Transformação Sindical, que também será realizado em 20 de abril no Panamá. Para Rafael Freire, a participação de Patah em ambos os encontros reforça o papel da UGT no sindicalismo das Américas e do mundo.