Mulheres empoderadas é realizado na sede do Siemaco -SP

08/03/2022

O Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP) juntamente com o Siemaco realizou, na manhã desta terça-feira (08), o evento Mulheres Empoderadas, com palestras sobre violência doméstica, economia, renda, autoestima e saúde.

O evento, que teve transmissão ao vivo pela internet, aconteceu na sede do Siemaco e teve a presença de Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários, que participou da abertura. Em sua fala, o líder ugetista ressaltou a importância da luta das mulheres, destacando a realização do evento que foi idealizado por Isabel Kausz, diretora e responsável pelo Departamento da Mulher do SECSP e Marcia Adão, Secretária Geral do Siemaco.

“Todas as mulheres são guerreiras, têm suas peculiaridades e sacrifícios, mas quero em nome de todas destacar o trabalho das diretoras dos Comerciários Cleonice Caetano, que luta contra toda forma de racismo e discriminação, Cremilda Bastos, que atua na defesa dos direitos e na inclusão social de pessoas com deficiência e a Isabel Kausz, que coordena nossa secretaria da Mulher. Parabéns a todas as Mulheres”, disse Ricardo Patah.

Edson André dos Santos Filho, presidente do Siemaco ressaltou a importância da mulher na economia Brasileira e lembrou que 70% da mão de obra de asseio e conservação é composto por mulheres.

O evento contou com a presença da delegada Rosmary Corrêa, que implantou a primeira delegacia da mulher de São Paulo, Adriana Ramalho, ex-vereadora, Marilane Teixeira, economista, doutora e pesquisadora do CESIT/IE-Unicamp e Regina Moreira, Palestrante Graduada em Musicoterapia, psicodrama organizacional e proprietária da Repensar.