Servidores públicos de Canudos-BA promove evento com líderes Sindicais

07/03/2022

Aconteceu na sexta-feira (03), o primeiro encontro de lideranças sindicais promovido pelo Sindicato Servidores Públicos de Canudos-BA, evento que contou com a participação de representantes da União Geral dos Trabalhadores no Estado Bahia (UGT-BA).

O encontro, teve como tema: “O papel das lideranças sindicais na defesa da classe trabalhadora no cenário atual” e teve como um dos palestrantes o Presidente da UGT-BA, Marcelo Carvalho, que fez análise da conjuntura política, internacional, nacional e estadual.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Canudos Ednei Souza (Chê do Sertão) contou com a presença de Luís Nogueira (diretor da UGT-BA) Lúcio Sá ( sec. Juventude), Raimundo Nonato( presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Senhor do Bonfim), Marisvalda e Toinha(presidente e tesoureira do Sindsep) Valmir (Sindicato Servidores Filadélfia), Prof. Valdizio ( presidente sind. Servidores Públicos do Andorinhas), Pedro Jackson (presidente do Sind Servidores de Jacobina).

Segundo Marcelo Carvalho, o encontro foi de suma importância, pois retratou o atual cenário político vivido no Brasil e, em especial, para os trabalhadores e trabalhadoras do setor público que, ao longo dos anos veem sofrendo inúmeros ataques. “É fundamental ressaltar que este encontro regional aconteceu na cidade de Canudos, terra de Antônio Conselheiro”.