Centrais Sindicais se reúnem na sede da UGT para debater a realização da Conclat 2022

03/03/2022

Na manhã desta quinta-feira a União Geral dos Trabalhadores (UGT) sediou reunião das centrais sindicais para debater a realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat 2022), que terá como tema Emprego, Direitos, Democracia e Vida.

A Conclat acontecerá no dia 07 de abril e, seguindo todos os protocolos sanitários em virtude da pandemia de Covid-19, o evento será realizado no formato híbrido, com transmissão pela TV e pelas redes sociais do movimento sindical.

Durante a Conferência será lançada a Pauta da Classe Trabalhadora 2022, que está sendo elaborada e será entregue aos (as) candidatos (as) do pleito eleitora deste ano.

Nessa pauta, o movimento sindical procura socializar um conjunto de propostas que buscam contribuir para que o Brasil retome o rumo do desenvolvimento, com geração de emprego de qualidade, dignidade salarial, proteção de direitos, enfrentamento às desigualdades, defesa da democracia, da soberania e da vida.

“Estamos vivenciando um momento extremamente difícil da nossa história, tanto no Brasil quanto no mundo. Nosso País sofrerá impactos econômicos da guerra que acontece a milhares de quilômetros daqui e isso, infelizmente, vai atingir a classe trabalhadora e a população que já se encontra em vulnerabilidade”, explicou Ricardo Patah, presidente Nacional da UGT.

“No Brasil, ao invés do nosso presidente estar com sua equipe discutindo maneiras de minimizar os impactos dessa nova crise que tende a se abater no país, ele preferiu passear de moto aquática no litoral paulista. Por isso precisamos nos unir cada vez mais”, concluiu.