Motoristas de ambulância são multados e obrigados a assumir os pontos

17/10/2011

Acontece hoje o 1o. Seminário Nacional dos Motoristas de Ambulância, na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei, 100, 8o. Andar). O evento é organizado pela Associação dos Motoristas Condutores de Ambulância do Estado de São Paulo (Amcaesp), filiada à Uniao Geral dos Trabalhadores -UGT.
Representantes dos motoristas de ambulância do Brasil todo vão discutir qualificação, treinamento, segurança na condução dos pacientes e, principalmente, o tratamento que as empresas que atuam no setor têm com os seus profissionais motoristas.
Alex Douglas, presidente da Amcaesp, diz que os motoristas vivem sempre sobre a pressão de decidir pela vida dos pacientes que transportam ou pelas multas que recebem no trânsito. Isso porque após as multas, as empresas que são proprietárias das ambulâncias recorrem e geralmente ganham, mas a pontuação vem e permanece nas carteiras de habilitação dos motoristas", explica. Além disso, é prática usual dos empresários do setor descontar, automaticamente, em dez vezes, o valor das multas nos salários dos motoristas. "E quando os patrões conseguem cancelar as multas não devolvem o dinheiro descontado do motorista, que fica com o prejuízo e com os pontos na carteira", diz Alex Douglas.
Da Redação da UGT"