Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2022 irá debater estratégias de luta em defesa dos cobradores

23/02/2022

O Sindmotoristas realizará nos próximos dias 18 e 19 de março, em Praia Grande, um Seminário de Planejamento da Campanha Salarial 2022, a qual discutirá entre outros temas, estratégias de luta para a garantia do emprego de mais de 19 mil cobradores de ônibus do sistema rodoviário de São Paulo.

O evento acontecerá na Colônia de Férias do Sindicato dos Têxteis e contará com a presença de personalidades políticas, líderes sindicais, diretores da entidade e trabalhadores em geral.

A análise das conjunturas políticas, econômica e epimideológica; a definição das Pauta de Reivindicações; a defesa da manutenção dos empregos dos cobradores; ações permanentes no setor de manutenção; e projetos que tramitam no Congresso Nacional e que refletem na atuação do movimento sindical são alguns dos temas que deverão ser discutidos no seminário.

Conforme o presidente do sindicato e deputado federal Valdevan Noventa, a Campanha Salarial promete ser conturbada e a mais desafiadora dos últimos anos, uma vez que já foi declarada pela SPTrans que as empresas teriam redução gradativa de seus repasses, sinalizando que as mesmas eliminem os postos dos cobradores.

“Em nenhum momento o sindicato foi informado ou convidado para alguma reunião ou discussão sobre esta questão. Mesmo porque, eles sabem qual é o nosso posicionamento. Não permitiremos que os ônibus saiam das garagens sem esses profissionais”, afirmou.