SISPUMA conquista reajuste de 33.24% junto a prefeitura municipal de Andorinha

17/02/2022

Nesta quarta-feira (16) aconteceu reunião do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Andorinha (Sispuma), a União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia (UGT-BA) e Prefeitura Municipal de Andorinha. A pauta da reunião foi o reajuste do piso salarial do magistério, a retomada das concessões das licenças prêmio e o avanço das progressões, pleitos estes reivindicados pela entidade sindical.

Atendendo as expectativas da categoria, o SISPUMA conseguiu, por meio da negociação garantir o cumprimento do reajuste do piso salarial no percentual de 33.24%, bem como foi assegurado o planejamento das licenças as quais os servidores têm direito e as progressões, mediante apresentação da documentação exigida na legislação.

Para o Presidente do SISPUMA, Valdizio Lacerda, "essa é mais uma vitória fruto da união da entidade sindical e trabalhadores. Em nome da diretoria, agradeço a todos os servidores que confiam no trabalho do Sindicato e lutaram conosco. Ainda temos muito trabalho pela frente e pretendemos avançar em outras pautas prioritárias na defesa dos interesses e direitos dos servidores municipais de Andorinha", concluiu Lacerda.