FORMAÇÃO POLÍTICO-SINDICAL DA UGT E SOLIDARITY CENTER DE 2022 TEM INÍCIO PREVISTO PARA MAIO!

08/02/2022

O ano de 2021 terminou, mas, infelizmente, a disputa ideológica e as ofensivas do governo neoliberal de Bolsonaro, bem como as transformações no Mundo do Trabalho e os avanços tecnológicos continuam, e exigem dos dirigentes sindicais, trabalhadoras e trabalhadores continuar o processo de ampliação e o aprofundamento da formação sindical e dos conhecimentos sobre a realidade política, econômica e social do país, particularmente, em um ano eleitoral, quando podemos contribuir com as mudanças necessárias.

Neste sentido, a União Geral dos Trabalhadores (UGT), em parceria com o Instituto Solidarity Center, através da Secretaria de Organização e Formação Político-sindical, compreende ser fundamental dar continuidade, de forma mais avançada ainda, ao Projetos de Formação para dirigentes dos sindicatos e trabalhadores(as) filiados à Central, em todo país.

Com o objetivo de intensificar o fortalecimento dos sindicatos na base, de conscientizar os(as) trabalhadores(as) sobre seus direitos e de ampliar a atuação dos sindicatos na sociedade, o Projeto do Curso de Formação Político-sindical para o período de maio de 2022 a abril de 2023, contemplará dirigentes e trabalhadores de todo Brasil, com cursos destinados as Regiões Sul e Sudeste; e das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

PORTANTO, FIQUEM ATENTOS E ASSIM QUE TODO PROCESSO FOR DEFINIDO, DIVULGAREMOS AS INFORMAÇÕES SOBRE AS INSCRIÇÕES, DATAS E OS CONTEÚDOS DO CURSO. ESTE ANO TEREMOS EXCELENTES NOVIDADES SOBRE A METODOLOGIA. POR ISSO, GARANTA A PARTICIPAÇÃO DO SEU SINDICATO!

Abraços fraternos,

Chiquinho Pereira, Secretário de Organização e Formação Político-sindical da UGT Nacional e Erledes Elias da Silveira, Coordenador Executivo da Secretaria.