Roberto Santiago integra Câmara de Desenvolvimento Econômico e Social

06/10/2011

O presidente da Câmara, Marco Maia, instalou nesta quarta-feira (5) a Comissão de Desenvolvimento Econômico e Social. O deputado Roberto Santiago (PV-SP), vice-presidente das União Geral dos Trabalhadores (UGT) é um dos 12 que integram a comissão. Seis deles ligados a entidades trabalhistas e seis ligados a entidades patronais. A comissão vai discutir propostas que interessam à classe trabalhadora e aos empresários. Quando obtiver acordo em relação a determinada proposta, esta será incluída na pauta do Plenário. O primeiro assunto na pauta da comissão será a terceirização, pois está próximo o acordo em relação a esse assunto", disse Roberto Santiago, que é o relator da Comissão Especial criada em junho para tratar do tema, e que irá propor o marco regulatório da modalidade no país. O colegiado será presidido pelo 1º secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO). Outros temas que serão discutidos pela nova comissão serão os projetos que regulamentam profissões e a proposta de redução da carga máxima semanal de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

No ato da instalação estavam presentes os deputados Paulo Pereira (PDT/SP), Paulo Magalhães (DEM/BA), Assis Melo (PCdoB/RS), Roberto Santiago (PV/SP), Julio Delgado (PSB/MG), Eduardo Sciarra (DEM/PR), Jorge Corte Real (PTB/PE) e Guilherme Campos (DEM/SP). As entidades estavam representadas pela União Geral dos Trabalhadores (UGT),Central Geral dos Trabalhadores, Nova Central Sindical dos Trabalhadores, Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e Força Sindical.

Carolina Mourão
deputado Roberto Santiago (PV-SP)"