Sindmotoristas lutará pela manutenção dos cobradores em São Paulo

02/02/2022

Ao tomar conhecimento de um ofício encaminhado às empresas de ônibus, assinado pela SPTRANS, anunciando o fim dos cobradores em São Paulo, o presidente do Sindmotoristas e deputado federal, Valdevan Noventa, não poupou críticas à gerenciadora e ao Poder Público. A entidade promete tomar todas as providências cabíveis e lutar pela manutenção do emprego de mais de 16 mil de profissionais.

Para o presidente da entidade, a falta de diálogo e a desinteligência da gerenciadora só trarão prejuízos ao funcionamento do trânsito, uma vez que os cobradores têm um papel importantíssimo nos veículos, além de agravar, ainda mais, a situação social da cidade, uma vez que aumentará o desemprego.

“Mais do que cobrar passagens, os cobradores desempenham funções essenciais nos ônibus, ajudam os cadeirantes, deficientes físicos, controlam o uso dos assentos reservados, inibem situações de assédio e ainda ajudam passageiros a respeito de itinerários. E o desemprego? Vamos piorar a situação de 16 mil famílias?”, questiona Noventa, prometendo realizar mobilizações e paralisações na capital.