UGT-BA realiza reunião extraordinária

25/01/2022

A União Geral dos Trabalhadores no Estado da Bahia realizou, na manhã desta terça-feira (25), reunião extraordinária na sede da entidade.

A reunião teve como tema a realização do 5º Congresso da UGT-BA, que acontecerá ainda no primeiro semestre de 2022.

Durante o encontro ficaram definidos os nomes das pessoas que farão parte da comissão organizadora, que foram escolhidas por categoria.

A comissão organizadora do 5º Congresso da UGT-BA ficou composta por representantes de trabalhadores do Comerciário de Camaçari, da agricultura familiar, servidores públicos, condutores de cargas próprias e da própria UGT estadual, na figura de Marcelo Carvalho e Lúcio Sá, respectivamente, presidente e secretário de Juventude da UGT-BA.

Em relação ao cenário político, ficou definido entre os sindicatos presentes que nas próximas eleições, as entidades ugetistas do estado da Bahia votarão em conjunto para eleger candidatos comprometidos com as pautas trabalhistas.

Além disso, foi debatida e aprovada uma nova forma de custeio para a UGT Bahia.