Nota de apoio e solidariedade às vítimas das chuvas no Sul, Extremo sul e Sudoeste baiano

28/12/2021

Nós da União Geral dos Trabalhadores do Estado da Bahia (UGT-BA) estamos  acompanhando com preocupação as consequências das fortes chuvas ocorridas intensamente nas regiões Sul, Extremo Sul e Sudoeste  do nosso Estado e manifestamos nossa solidariedade às famílias diretamente atingidas pelas enchentes.

Essa calamidade nos preocupa porque ainda estamos enfrentando a pandemia da COVID-19 que, embora esteja sendo controlada com o avanço da vacinação, ainda não findou e deixou um triste rastro de empobrecimento e fome. Infelizmente, por falta de políticas públicas habitacionais adequadas e de saneamento básico, os pobres são os mais atingidos pelas enchentes, desmoronamentos de encostas, perda de seus lares e bens materiais. Muitas são as famílias desabrigadas que precisam do nosso apoio.

Pedimos a todas as pessoas de boa vontade para que realizem ações emergenciais de solidariedade em favor das famílias desabrigadas. Às autoridades, pedimos celeridade no socorro às famílias atingidas.

Para ajudar, o Sindec está promovendo campanha de doações, clique aquhttps://ugt.org.br/post/40969-SINDEC-promove-campanha-de-doacao-as-familias-atingidas-pelas-enchentes-no-Extremo-Sul-da-Bahiai e saiba mais.