Sincomerciarios de Sorocaba promove paralização em prol do reajuste salarial dos trabalhadores da GM

10/12/2021

Nesta quinta-feira (09) Sob coordenação do Sincomerciarios de Sorocaba na pessoa do presidente Milton Matias ( Zico) e sua diretoria aconteceu, na General Motors do Brasil, unidade em Sorocaba (SP), uma paralização refutando a contraproposta feita pela empresa em relação ao reajuste salarial da categoria.

Durante a ação sindical,  que contou com o apoio da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e da Federação dos Comerciários de São Paulo (Fecomerciários), aconteceu uma assembleia presencial no pátio da empresa, onde foi colocado em votação a pauta de reivindicação dos trabalhadores e a proposta patronal.

Por ampla maioria venceu a pauta dos trabalhadores, que foi entregue e acatada pela direção da empresa.

"O evento aconteceu com a participação dos trabalhadores, que atenderam o chamamento do sindicato, o que foi determinante para o sucesso do pleito", disse o presidente Zico

Edson Ramos, secretário adjunto de Organização, Formação Sindical e Política da UGT e secretário da Fecomerciários parabenizou a ação promovida pelas entidades e ressaltou a unidade sindical como fortalecimento das organizações trabalhistas como fator preponderante nos momentos de negociação.

Entre os pontos discutidos estão o reajuste salarial, o pagamento de um abono extra no valor de R$ 1,2 mil (pago em 12 parcelas de R$ 100), além da antecipação da primeira parcela do 13º salário de 2022 para o mês de fevereiro.

A manifestação contou com apoio dos sindicatos de Comerciários de Jundiaí, Itapetininga, Cotia, Sinprafarma de SP e do sindicato dos condutores de Sorocaba.