UGT participa de Conferência do Trabalho Decente em Salvador

22/09/2011

A 3º Conferência Estadual do Trabalho Decente esta sendo realizada nos dias 22 e 23 de setembro em Salvador - Bahia, com a presença de vários delegados representando a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

O evento acontece no Hotel Fiesta, na Pituba, onde o governador Jaques Wagner (PT) sancionou na quarta-feira (21), a lei estadual de promoção do trabalho decente, aprovada recentemente pela Assembleia Legislativa da Bahia. A proposta prevê a captação de recursos para o combate ao trabalho escravo e todas as formas de exploração de mão-de-obra na Bahia.
Alvaro Rios, presidente da União Geral dos Trabalhadores - BA, também membro do Comitê Gestor do Trabalho Decente do Estado da Bahia, disse que essa Conferência tem por objetivo discutir temas como a erradicação dos trabalhos escravos e infantil, geração de emprego e igualdade de oportunidade e tratamento.
O dirigente sindical lembrou que a Bahia foi o primeiro Estado do País a criar uma agenda de consolidação do trabalho decente.
Da Redação da UGT