Presidente da UGT participa de Fórum Brasil Diverso 2021

18/11/2021

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT participou, nesta quinta-feira (18), do Fórum Brasil Diverso 2021. O evento que está na sétima edição trouxe representantes de empresas, fundos de investimentos, sindicatos, e instituições acadêmicas, além de entrevista exclusiva com Luiza Trajano, do Magalu.

O Fórum Brasil Diverso é uma iniciativa voltada a equidade de raça e gênero nas empresas de todo o país, e tendo como princípios a justiça e os direitos humanos, protagonismo de atores do mundo empresarial e foco em soluções práticas teve por objetivo:

·         Impulsionar movimentos pela igualdade racial e de gênero no mundo corporativo;

·         Promover iniciativas inovadoras, como por exemplo,formação do Fórum Brasil Diverso e o Website Brasil Diverso;

·         Desenvolver, divulgar pesquisas e informações sobre o tema para subsidiar a atuação dos stakeholders;

·         Ampliar a visibilidade para os profissionais e empresas que implementam a diversidade racial e de gênero;

·         Envolver novos atores, empresas e lideranças empresariais com foco em estratégias inclusivas de diversidade;

·         Aproximar as empresas e colaboradores interessado na ampliação das ações afirmativas dentro das corporações.