UGT Bahia realiza reunião para debater sobre conjuntura política e os caminhos para 2022

04/11/2021

A UGT-BA, realizou na manhã de hoje (05) um amplo debate sobre diversos temas, elaborando principalmente uma análise de conjuntura política e decidindo que a entidade sindical baiana, através da orientação da presidência estadual e nacional, caminhará de forma unitária na disputa eleitoral em 2022.

Decidiu-se também que havendo  a possibilidade de participação no pleito, a UGT-BA lançará candidato próprio à Deputado Federal, pois está cada vez mais claro que não existirá a menor perspectiva de existência do movimento sindical brasileiro, se esse projeto que está em curso no nosso país não for interrompido na próxima eleição e para isso o caminho é disputar estes espaços de poder, já que sem a participação dos dirigentes no processo eleitoral ficaremos novamente nas mãos de bancadas que não dialogam com os nossos interesses.

“É de extrema importância ratificar que o caminho para sairmos dessa crise é, por questão de sobrevivência, através da política partidária, mesmo que múltipla, porque o nosso partido é a nossa central e precisamos nos posicionar ao lado da democracia, da oportunidade de emprego, da valorização do trabalho e do respeito à vida.” Disse Marcelo Carvalho, presidente da UGT Bahia.

A reunião contou com a presença de dirigentes nacionais da central sindical e assessores da presidência nacional.