UGT-ES realiza seu 2º Congresso Estadual

08/09/2011

A União Geral dos Trabalhadores do Estado do Espírito Santo (UGT-ES) está realizando, nos dias 08 e 09, seu 2º Congresso Estadual. O evento acontece no Centro de Treinamento Alameda Irmã Nieta, na Praia do Canto, em Vitória-ES.

Segundo o presidente da entidade, Ari Floriano, a UGT-ES completa dois anos no Estado concluindo uma meta de sucesso. Foram filiados neste período, vinte e dois grandes sindicatos em vários municípios capixabas, alguns deles: SINTRAHOTEIS, SINDICONDOMINIOS, SINTRAMASSSAS, SINTRADES, SINTRAL, SINDIMUNICIPAL-CACHOEIRO, SERMUS, SINDISMUC, SINDIMUCURICI e duas federações (Federação dos Servidores Municipais, Estaduais e Federais e, a Federação dos Trabalhadores do Turismo e Hospitalidade do ES) e, durante o evento, outros quatro novos sindicatos farão a cerimônia de filiação.

Na abertura dos trabalhos contou com a presença do presidente da UGT-Nacional Ricardo Patah, o Secretário de Organização Política da UGT-Nacional, Francisco Pereira de Souza Filho (o Chiquinho), representantes do Governo do Estado, Álvaro Rios, da UGT-Bahia, Raimundo Nonato, UGT-Sergipe, Aroldo Garcia, UGT-RJ, Gledson de Souza José Mirandola Marques, PMN-Nacional, Janete de Sá PMN-ES, o presidente Municipal do DEM-Vila Velha, Fabio Barcellos, várias autoridades do Estado, deputados Estaduais e Federais, presidentes de sindicatos filiados e sindicalistas de todo o Estado.

O presidente Ricardo Patah, em seu discurso, parabenizou toda a diretoria capixaba pelos dois anos de luta da estadual e lembrou que o estado é importante para o cenário político e econômico nacional, por esse motivo é preciso haver entidades de classe com força e representatividade de base para continuar a luta em prol da classe trabalhadora. A UGT-ES conquistou muito nesses dois anos de fundação. Com a realização de mais um congresso é hora de pensar no futuro e buscar novos horizontes na ampliação pelos direitos da classe trabalhadora no estado", explica o dirigente.

Democracia ugetista

Durante a realização do 2º Congresso Estadual da UGT-ES, os delegados presentes escolherão a nova diretoria que administrará a entidade pelos próximos dois anos.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"