Curso de Formação Sindical em Londrina

31/08/2011

Já estão abertas as inscrições para o curso de Formação Sindical, promovido pela Fesmepar, Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais do Paraná e a União Geral dos Trabalhadores (UGT), dias 15 e 16 de setembro, em Londrina, PR.
A Fesmepar vem promovendo um ciclo de formação sindical, com cursos em diversas cidades paranaenses. Acreditamos que a formação sindical é a base para os dirigentes poderem entender o universo do sindicalismo e as lutas de classe no mundo contemporâneo", destaca o presidente da Fesmepar, companheiro Luis Carlos de Oliveira.
Esses cursos são dirigidos es pecialmente aos sindicalistas de sindicatos de servidores públicos, mas também estão abertos a todos os companheiros da UGT que queiram ampliar seus conhecimentos.
As palestras serão ministradas pelo renomado professor e formador social Erledes Elias da Silveira. Ele é mestre em educação, professor credenciado pela Confederación Mundial Del Trabajo - CMT e CLAT (Central Latino Americana de Trabajadores).
O Curso de Formação Sindical será nas dependências do Hotel Sumatra, com uma vasta programação nos dois dias de trabalho. Serão feitas reflexões sobre o papel das entidades sindicais
uma abordagem sobre os períodos históricos que marcam o movimento sindic al, com a retrospectiva das lutas e conquistas
serão discutidas ainda ações político-sindicais e sociais das entidades sindicais e as atribuições do dirigente sindical e quais ações os sindicatos filiados à Federação podem desenvolver conjuntamente para o fortalecimento da luta em defesa dos anseios dos servidores públicos. Os participantes que completarem a carga horária receberão certificados de comprovação de curso.

Serviço:
Curso de Formação Sindical, dias 15 e 16 de setembro, Londrina, PR, Hotel Sumatra, Rua Souza Naves 803. Inscrições até o dia 9 de setembro, pelo e-mail: fesmepar@hotmail.com ou pelo telefone: 45 9994-6664"