Sintracap-BA luta para que CCT firmada com o Seac-BA seja cumprida por empresa prestadora de serviço ao Governo do Estado da Bahia

24/09/2021

Ontem (24), Marcelo Carvalho (Presidente do Sintracap-BA e Secretário-geral da UGT-BA), Luís Nogueira (Secretário-geral do Sintracap-BA e Diretor Executivo da UGT-BA) e Luís Santos (Assessor do Sintracap-BA e Diretor Executivo da UGT -BA) estiveram reunidos com companheiros da empresa Creta (prestadora de serviço ao Governo do Estado da Bahia).

A conversa tratou sobre a luta, da entidade sindical, para garantir que a empresa cumpra com a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o Sintracap-BA e o Seac-BA, permitindo assim que todos os trabalhadores da categoria tenham seus direitos cumpridos.

“Não descansaremos até que os companheiros estejam recebendo o que está firmado em nossa Convenção, um vez que trata-se de um instrumento jurídico válido, que deve ser seguido por todas as empresas prestadoras de serviço para o estado e para o município”, disse Marcelo Carvalho, presidente do sindicato.

São mais de 400 trabalhadores terceirizados, em diversos setores do estado, que estão perdendo mensalmente o valor de R$ 361,00 em seus salários.

“Nós já tomamos as devidas providências e o Ministério Público do Trabalho está agindo com todo rigor”, finalizou Carvalho.