Campanha Salarial dos Padeiros de São Paulo começa nesta sexta-feira, 26 de agosto

25/08/2011

Os trabalhadores e trabalhadoras do setor de Panificação e Confeitaria de São Paulo vão participar da Assembleia Geral do Sindicato dos Padeiros, nesta sexta-feira, dia 26 de agosto, às 17 horas, na Sede da entidade (Rua Major Diogo, 126 - Bela Vista).
Na Assembleia, a primeira da Campanha Salarial 2011, os padeiros decidirão a pauta de reivindicações que será encaminhada ao Sindicato Patronal. A data-base da categoria é dia 1º de novembro.
Entre as reivindicações que o Sindicato deverá exigir dos patrões,constam: aumento real de salário
redução da Jornada de Trabalho para 40 horas semanais, sem diminuição dos salários, para que os trabalhadores tenham mais tempo para estudar e se qualificar.
A diretoria do Sindicato dos Padeiros não vai abrir mão de uma Convenção Coletiva que atenda às exigências salariais e sociais, pois tem conhecimento de que o setor de Panificação e Confeitaria atravessa um momento de forte crescimento e expansão. E mais: só a inflação do período, acumulada de novembro de 2010 até julho de 2011, já soma 5,40% (INPC/IBGE), e a expectativa é de que este índice cresça nos próximos meses, até a data-base.