Visita de cônsul de Israel promove intercambio entre UGT e central sindical israelense

25/08/2011

24/08/2011

Na manhã desta quarta-feira (24), o presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah recebeu, na sede da entidade, em São Paulo, a visita do cônsul geral de Israel, Sr. Ilan Sztulman.
No encontro, que contou com a presença de dirigentes da UGT, foi acordada a colaboração da central brasileira no Mashav, que é um programa de cooperação técnica internacional entre o Ministério de Relações Exteriores de Israel, a central sindical israelense (Histadrut) e a UGT.
Este acordo, que existe em Israel desde 2007, visa ampliar a luta e o fortalecimento de ações, nos países envolvidos, em prol da agricultura, dos jovens, mulheres, desenvolvimento econômico local, entre outras pautas. Esta iniciativa já está presente em toda a América latina, leste europeu, África e Ásia.
Por conta do trabalho realizado pela UGT, a central brasileira foi primeira entidade procurada pelo cônsul israelense para formalizar esta importante aproximação entre as entidades sindicais. A UGT realiza um bom trabalho, no que diz respeito à ampliação de direitos para os trabalhadores e a construção de políticas públicas sociais que fortalecem o crescimento do Brasil. Essas são ações do movimento sindical brasileiro que podemos levar para o sindicalismo israelense, assim como temos muitos atos lá que podemos trazer para cá", explica o Sr. Ilan Sztulman.
Para o presidente Ricardo Patah, essa aproximação é fundamental para o fortalecimento global, de inclusão social, qualificação e melhoria na qualidade de vida dos povos em todas as nações. "Temos interesses nessa cooperação, em especial, por conta da troca de experiências que, claramente, poderá ampliar a luta por melhoria para a população tanto brasileira quanto israelense", explica o presidente.
Por Fábio Ramalho - Redação UGT"