Coordenadora e Conselho do Cone Sul viram entidades únicas

24/08/2011

Valdir Vicente de Barros e Cícero Pereira da Silva, assinaram segunda-feira, dia 22, a fusão entre a Coordenadora das Centrais Sindicais e Conselho de Trabalhadores do Cone Sul, na Sede da PIT CNT em Montevidéu.
Valdir Vicente de Barros, secretário de Políticas Publicas da União Geral dos Trabalhadores - UGT e Secretário Geral da CCSCS (Coordenadora das Centrais Sindicais do Cone Sul),e Cícero Pereira da Silva, Secretario Adjunto da Secretaria Internacional para as Américas e Presidente do CTCS (Conselho dos Trabalhadores do Cone Sul), assinaram dia 22/08/11 a fusão entre a Coordenadora das Centrais Sindicais e Conselho de Trabalhadores do Cone Sul, na Sede da PIT CNT em Montevidéu durante a plenária da Coordenadora.
É um passo fundamental termos apenas um organismo dentro de nossa região e isso se deve ao protagonismo da UGT que ocupava os principais postos das duas organizações", afirmou Cícero.
Valdir, que segue como Secretário Geral da Coordenadora, comentou "que agora, assim como já ocorreu na América Central a região terá apenas uma representação o que fortalece a unidade e é uma vocação desde o nascimento de nossa UGT"."