Sindmotoristas intensifica campanha de combate à violência contra a mulher

25/08/2021

Incansável. Assim se define o trabalho da Secretaria da Mulher na defesa das pautas femininas da categoria. E, nesse contexto, um tema em especial tem chamado atenção de todos e sido explorado pela entidade: o combate à violência doméstica.

De acordo com a secretária da pasta, Luciana Borges, a violência contra a mulher assola o Brasil muito antes da Covid-19, mas que se agravou na pandemia por conta do contexto de distanciamento social. Assim, a ajuda de vizinhos e amigos ganha ainda mais relevância. “Embora o mês de combate à violência contra a mulher seja novembro, estamos levantando essa bandeira de modo permanente, pois esse é um problema diário na vida de muitas mulheres”, afirmou.

Preocupada com os casos de violência na categoria, Luciana encabeçou uma campanha de enfrentamento e conscientização das mulheres, abordando o assunto em todas as garagens do sistema. Nesses últimos dias, ela marcou presença nas empresas Gato Preto 1, Gato Preto 3, Sambaíba G4, KPBC (antiga Transkuba), levando materiais da campanha que mostram a importância das denúncias às autoridades policiais e aos órgãos competentes, bem como sobre o acolhimento das vítimas.

“O tema é importante não apenas para as mulheres, mas também para os homens. Afinal, na grande maioria dos casos de violência, os autores são os próprios parceiros. Por isso, devemos levar o assunto a todos, sem distinção”, concluiu.

Caso conheça alguém que esteja sendo vítima de algum desses crimes, procure a Secretaria da Mulher, na sede do sindicato ou ligue 180.