Gildo Antônio Alves é reeleito presidente STIVestuario de Jaraguá do Sul

20/08/2021

Gildo Antônio Alves foi reconduzido à presidência do Sindicato dos Trabalhadores do Vestuário, Fiação, Tecelagem e Artefatos de Couro de Jaraguá do Sul (STIVestuario). O pleito realizado entre os dias 17 e 18 de agosto confirmou que a categoria reconheceu o bom trabalho realizado pela diretoria e fez a opção pela continuidade dos trabalhos.

A eleição contou com a presença de Waldemar Schulz Junior o (Mazinho), presidente da União Geral dos Trabalhadores no Estado de Santa Catarina (UGT-SC) e Edson Ramos, secretário da Federação e do Sindicato dos Comerciários de SP.

Ricardo Patah, presidente nacional da UGT, em nome de toda a diretoria eleita, parabenizou Gildo e salientou que apesar do momento difícil que o mundo sindical vem enfrentando toda a equipe STIVestuario vem realizando um trabalho bom e de extrema importância para os trabalhadores e trabalhadoras do setor, tanto que o reconhecimento veio com o resultado desta eleição.

Francisco Pereira (Chiquinho) Secretário de Organização da UGT Nacional também parabenizou toda a diretoria eleita. “Estamos passando por um momento muito difícil da humanidade por conta da pandemia que já vitimou milhares de pessoas no mundo inteiro, no Brasil encontramos essa situação agravada por conta de um governo incompetente, que não teve capacidade de enfrentar essa crise sanitária de olho no bem estar da população, mas sim, buscando somente a reeleição e isso transformou milhares de brasileiros (as) em vítimas da Covid-19. Momentos difíceis fazem pessoas mais fortes e todo esse cenário no nosso país vai passar”.

A Chapa 1 , encabeçada por Gildo, teve 95% dos votos válidos.