Sindicato dos Economistas de São Paulo filia-se à UGT

12/08/2011

Nesta sexta-feira (12),O Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (SINDECON-SP), filiou-se a União Geral dos Trabalhadores (UGT). Esta união de forças é fundamental para estreitar a aproximação entre a categoria dos economistas e a classe trabalhadora.
Na solenidade de filiação, a UGT promoveu um café da manhã que contou com a presença de diretores nacionais e representantes de diversos sindicatos ugetistas.
O presidente da UGT, Ricardo Patah, abriu a cerimônia ressaltando a importância de a central abrigar o SINDECON-SP, uma vez que o Brasil está caminhando para, em breve, ser a quinta economia mundial, mas que ainda enfrenta muitas dificuldades nas áreas sociais. Este ato de hoje é estratégico para nossa querida UGT. Economicamente o país está no caminho certo, mas enfrentamos ainda muitas dificuldades sociais, o que leva todo o movimento sindical a apenas criticar. Não podemos apenas seguir este caminho, pois a UGT precisa ter a capacidade de propor ideias concretas".
A partir de agora, o SINDECON-SP, que faz parte da secretaria nacional de economia da UGT, promoverá a construção de uma agenda de trabalho em parceria com outros sindicatos para contribuir, efetiva e politicamente, com os debates e as discussões de âmbito nacional.
Segundo o presidente do SINDECON-SP, José Roberto de Araújo Cunha Jr., a expectativa do sindicato é que as discussões da área econômica e as propostas da entidade tomam uma amplitude nacional e uma vez que a UGT contempla mais de 1000 entidades, de diversas categorias, a entidade será o instrumento que ligará os economistas e a classe trabalhadora.
"Aprenderemos a fazer política com P maiúsculo, como a UGT já vem fazendo", conclui o economista.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"