Centrais sindicais fazem reunião com secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP

05/08/2021

Na manhã desta quinta-feira (05), Ricardo Patah, presidente nacional da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo recebeu Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de SP e os presidentes das centrais sindicais CUT, Força Sindical, CSB, Nova Central e do Dieese.

O encontro selou a aproximação entre o governo do estado e as centrais sindicais visando os próximos passos para a retomada econômica.

Durante a reunião, foi apresentado o programa empreenda fácil e o cartão pré-pago, para facilitar a aquisição de crédito para microempreendedores que não possuam conta bancária.

A proposta do governo é aproveitar o Know-how das entidades sindicais para alcanças as suas bases de trabalhadores, ampliando assim o alcance deste programa.

Outro ponto abordado durante a reunião foi sobre a criação do Conselho Sobre a Retomada de Emprego e Renda, visando discutir ações para a geração de emprego e renda, já que as políticas de trabalho foram abandonadas pelo governo federal, que desde 2018 não tem investido neste setor.

No encontro, a secretária anunciou que no dia 17 de agosto haverá uma nova etapa para a retomada da economia em São Paulo.