Juventude da UGT participa de ato solidário aos estudantes chilenos

08/08/2011

O secretário nacional da juventude da União Geral dos Trabalhadores - UGT, João Vidal, participou, na manhã desta segunda-feira (08), de um ato em apoio aos estudantes chilenos que estão reivindicam profundas mudanças no sistema educacional daquele país. O evento que aconteceu em frente ao consulado do Chile, na Avenida Paulista, em São Paulo,
foi organizado pela Associação Chilena da Amizade.
O objetivo do evento foi entregar ao cônsul Sr. Hernán Bascuñán Jiménez Consejero, uma declaração de apoio aos militantes e demonstrar toda a indignação que o povo brasileiro esta tendo em relação à violenta repressão que os estudantes estão encontrando por parte do governo.
Nós da juventude ugetista nos solidarizamos com a população chilena que, neste momento, luta para que haja mudanças efetivas no modelo de educação que há anos é falho, mas que continua sendo adotado pelo governo do presidente Sebastián Piñera", explica João.
A UGT é uma central que desde sua fundação luta pela ampliação da educação no Brasil, sendo assim é natural que as ações se ampliem para o fortalecimento educacional na América latina. "A educação e a qualificação profissional dos trabalhadores são pedras fundamentais da construção do sindicalismo da UGT, sendo assim é inadmissível que manifestações em prol de uma educação de qualidade sejam tratadas com tanta violência. A população está lutando por um direito universal e nós, dos países vizinhos, não podemos continuar assistindo essas cenas explícitas de intolerância e violação à tão sonhada democracia nos países da América do sul", conclui o Vidal.

Por Fábio Ramalho - Redação UGT"