Reunião de trabalhadores do sistema financeiro

29/07/2011

O Vice Presidente da UGT- Nacional e Presidente da CONTEC, Lourenço Prado, participou da abertura da Reunião de Redes de Empresas Multinacionais - Bancos Santander e Itaú Unibanco , da UNI - Finanças, ocorrida na terça-feira (26), em São Paulo - Capital , onde estão sendo discutidos os principais problemas que afligem os trabalhadores destes dois bancos na América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai).
Na sessão de abertura, o companheiro Lourenço registrou que estava no ato representando, também, o companheiro Ricardo Patah, nosso presidente da UGT Nacional, que se encontrava em missão em outro país.
Registrou, finalmente, a grande relevância do conclave, onde os trabalhadores do sistema financeiro procuram se organizar para defender seus direitos, interesses e melhores condições de trabalho e de vida. O evento foi organizado e realizado pela UNI - Finanças (UNI - Union Network Internacional, sediada em Nyon, Suíça) e contou, ainda, com a presença do presidente da CUT Nacional, companheiro Artur Henrique, na sessão de abertura.
Durante o dias 26 27 e 28 continuarão sendo analisados os temas de interesse dos bancários, com as participações dos companheiros Secretário-Geral e Diretora de Finanças, Gilberto Antonio Vieira e Rumiko Tanaka, respectivamente, além do Diretor do Sindicato dos Bancários de Franca, Sílvio Carlos de Sene.