Ato das centrais em Florianópolis e Porto Alegre reúne 4 mil trabalhadores

28/07/2011

Na manhã desta quinta-feira (28), foi à vez de Porto Alegre e Florianópolis serem palco das manifestações da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora. A União Geral dos Trabalhadores (UGT), nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, juntamente com as demais estaduais das centrais sindicais: Força Sindical, CGTB, Nova Central e CTB mobilizaram, aproximadamente, 4000 pessoas que seguiram em atos políticos em prol do crescimento do Brasil.
Florianópolis
Cerca de 2 mil pessoas se concentraram na Praça Tancredo Neves, em frente a Assembleia Legislativa e percorreram as ruas do centro da cidade até a chegada na Estação Central, onde um ato público com distribuição de panfletos para a população encerrou esta grande mobilização.
Segundo o presidente da UGT-SC, Waldemar Schultz (Mazinho), este é um ato importante para o trabalhador catarinense lutar pelas bandeiras nacionais da UGT e, principalmente, se levantar contra a privatização do setor elétrico, hospitalar e de águas e esgoto que estão em andamento no estado.
Porto Alegre
No auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), o evento reuniu cerca de 1500 trabalhadorese trabalhadoras que, no decorrer da manhã, debateram as bandeiras de luta nacional da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
Esse diálogo conjunto entre as centrais sindicais e a classe trabalhadora é importante para que intensifiquemos a luta pela ampliação da pauta nacional das centrais e, regionalmente falando, aumentarmos a conversa com o governo Tarso Genro para chegarmos a um acordo em relação ao Salário Mínimo Regional. E só com a força dessa mobilização e união entre as centrais que conseguiremos vencer mais esta batalha", explica o presidente da UGT estadual do Rio Grande do Sul, Paulo Barck.

Por Fábio Ramalho - Da redação UGT"