Motta participa de evento da UGT-SP que reuniu 200 pessoas virtualmente

05/07/2021

Objetivo da entidade é reforçar a busca pela criação de novos mecanismos de comunicação em tempos de pandemia

No dia 1º de julho, a UGT-SP realizou um evento on-line que contou com a participação do presidente da Fecomerciários e da CNTC, deputado federal Luiz Carlos Motta, Ricardo Patah, presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e do anfitrião Amauri Mortágua, presidente da UGT-SP na mesa de abertura. Foram três palestras com temas de grande impacto sobre o movimento sindical. O evento reuniu 200 pessoas.

“Este encontro virtual reúne palestrantes conceituados. Os pronunciamentos das doutoras Ivani Contini Bramante, desembargadora do TRT da 2ª Região, e Zilmara Alencar, consultora jurídica, assim como os do doutor Raimundo Simão de Mello, procurador aposentado, mais uma vez vão dar diretrizes aos enfrentamentos da nossa Central. Da mesma forma, quando compartilho esta abertura com Ricardo Patah, e com a doutora Marcela Monteiro Dória, procuradora do Trabalho da 15ª Região, sei da decisiva contribuição de ambos para o fortalecimento do nosso debate e das orientações dirigidas às nossas bases”, disse Motta.

E continuou: “Em relação aos participantes, o elevado número de dirigentes e o fato de estas presenças terem ultrapassado as divisas do Estado de São Paulo, uma vez que o evento se tornou nacional, comprova o quanto a realização deste encontro é propícia. Seja na presidência da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo ou da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio ou, ainda, na Câmara dos Deputados, vou adotar, sempre que necessário, os aprendizados aqui adquiridos para avançar na defesa do movimento sindical e da classe trabalhadora”, concluiu Motta.

Amauri Mortágua, presidente da UGT-SP, exaltou o sucesso do evento. “Por conta das restrições, estamos utilizando tecnologia e criatividade para continuar realizando os eventos que sempre foram a marca registrada de nossa Central. O sucesso das palestras apresentadas nesta tarde, mostra que estamos no caminho certo”.