UGT-BA na estrada começa em Senhor do Bonfim

01/07/2021

Aconteceu, na manhã de hoje (01 de Julho), o primeiro encontro do projeto UGT-BA na estrada, uma iniciativa da Secretaria-Geral e da Secretaria de Juventude da entidade, que visa aproximar ainda mais a central dos seus sindicatos filiados.

A cidade escolhida para ser palco desse primeiro encontro foi Senhor do Bonfim e na ocasião foram discutidos os impactos das reformas trabalhista e administrativa, da COVID-19, a   importância da formação política dos dirigentes sindicais e também foi realizada uma análise sobre  conjuntura política nacional.

Com os debates, decidiu-se criar um fórum permanente para debate amplo da política nacional com os trabalhadores e trabalhadoras e que a UGT-BA irá marchar de forma unitária na escolha dos seus representantes que irão ocupar a Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara dos Deputados.

Magno Lavigne (Presidente Licenciado da UGT-BA e representante da Sec. de Turismo da Bahia), Marcelo Carvalho (Secretário-Geral da UGT-BA),  Lúcio Sá (Secretário de Juventude da UGT-BA), Luís Nogueira (Diretor da UGT-BA) e André Felipe (Tesoureiro da UGT-BA) marcaram presença no evento. Como também os representantes dos seguintes sindicatos:

- Sindicato dos Condutores em Transportes Rodoviários de Cargas Próprias do Estado da Bahia (SINTRACAP-BA);

- Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Empresas de Linha de Montagem em Geral do Estado da Bahia (Sindmontagem-BA);

- Sindicato dos Comerciários de Senhor do Bonfim;

- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Povo Novo;

- Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Andorinha;

- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Antônio Gonçalves;

- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campo Formoso;

- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Filadélfia;

- Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Senhor do Bonfim (SISMUB).