20 de Junho: Dia Nacional do Advogado Trabalhista

20/06/2021

Hoje é comemorado o Dia Nacional do Advogado Trabalhista, profissional cuja história está atrelada à criação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT – Decreto-Lei 5.452/43). Foi a partir deste decreto que se fez imprescindível a figura de um representante legal que defendesse os direitos do trabalhador brasileiro.

O Presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná, Leocides Fornazza  destaca a importância da luta desempenhada pelos advogados trabalhistas. “Nos últimos anos, muitas vitórias foram conquistadas em prol do trabalhador por intermédio dos nobres profissionais que labutam na área da Justiça do Trabalho. É importante celebrar a data porque a atividade do advogado trabalhista tem por essência a incansável batalha em defesa dos direitos dos trabalhadores”, comentou Léo.

O advogado trabalhista, por meio do exercício diário de seu ofício, permite o equilíbrio de duas das mais importantes garantias constitucionais: a livre iniciativa e o valor social do trabalho; sendo este profissional um agente da democracia a serviço da paz social brasileira. Nesse contexto e considerando esta data tão especial, a FECEP parabeniza a todos os advogados trabalhistas do Brasil.

Fonte e imagem: Comunicação FECEP