Henrique Meirelles entra na Campanha Jogue Limpo com a UGT. Jogue neste time!

08/07/2011

Personalidades do esporte e representantes políticos participam das atividades da UGT em apoio ao movimento por um trabalho mais decente O presidente do Conselho Público Olímpico e ex-presidente do Banco Central do Brasil Henrique Meirelles, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, o jornalista Juca Kfouri, a atleta Maurren Maggi entre outras personalidades do esporte e representantes políticos estarão presentes no lançamento da União Geral dos Trabalhadores (UGT), em apoio à campanha mundial Jogue Limpo (Play Fair), a ser realizada no dia 13 de julho, em São Paulo. Entre os dias 12 e 13, no Hotel Holiday Inn (Anhembi), a UGT preparou uma série de atividades em prol desta campanha, para erradicação do trabalho infantil e escravo, a favor de um trabalho de qualidade para a Copa-2014 e Olimpíadas 2016.
No ritmo das ações do seu 2º Congresso Nacional (14 a 16 de julho - SP), a UGT e a Incasur, oferece uma programação voltada para os temas que a central tem deixado sua marca no cenário nacional e internacional: educação e tecnologia, qualificação profissional, desenvolvimento sustentável, trabalho decente e o cenário da crise internacional. E aproveita a ocasião para dar o lance dentro do Jogue Limpo (Play Fair) e jogar no time contra a exploração do trabalho infantil e defender as boas condições para um trabalho de qualidade.
No dia 12 de julho será realizada a Oficina sobre Educação Virtual e Formação à Distância, promovida pela Incasur. Com a participação da delegação internacional de representantes dos trabalhadores no evento, após a atividade, a entidade recebe os dirigentes para um coquetel de recepção e comemoração dos 40 anos da Incasur.
No dia 13 de julho, personalidades do esporte e representantes políticos estarão presentes no Seminário Internacional - Copa do Mundo 2014, Jogos Olímpicos 2016 - Empregos Verdes e Trabalho Decente" e no lançamento da UGT na Campanha Jogue Limpo. O jornalista Juca Kfouri e o Dr. Henrique Meirelles (ex-presidente do Banco Central do Brasil) estão entre os palestrantes. A atleta Maurren Maggi entre outras personalidades também vão comparecer, em apoio à causa.
O Seminário vai abordar a Jornada Mundial pelo Trabalho Decente
Olimpíadas 2016: A responsabilidade do Brasil com a geração de empregos decentes
Copa 2014: a responsabilidade do Brasil com a geração de empregos decentes
a Crise Financeira Internacional
Empregos Verdes, Trabalho Decente e a Crise Financeira Internacional. E para encerrar as atividades, um jantar de confraternização.
acompanhe a programação
Jogue Limpo em todos os campos
"Milhares e milhares de trabalhadores já estão ou estarão envolvidos diretamente em trabalhos relacionados à realização da Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 no Brasil. Da construção dos aeroportos a estádios, até a venda de pipocas durante os jogos, passando pela confecção de uniformes, a fabricação de calçados e artigos esportivos, a hotelaria, os transportes, o comércio regular e ambulante das cidades sedes, a rede médica, a segurança pública e tantos outros importantes setores da economia irão demandar enorme contingente de pessoas para trabalharem em função destes mega eventos esportivos.
Exigir que os trabalhadores tenham respeitados os seus direitos, recebendo tratamento justo e remuneração adequada, é dever do movimento sindical. A União Geral dos Trabalhadores (UGT), não se furta a essa responsabilidade. A central chamou para si ao desafio de encampar a campanha JOGUE LIMPO, liderada pela Confederação Sindical Internacional (CSI). A UGT já está na luta para que os organizadores da Copa do Mundo e das Olimpíadas, bem como as empresas que vão faturar com esses eventos assumam e cumpram compromisso com os trabalhadores, assegurando condições dignas de trabalho e respeitando os direitos trabalhistas e sindicais. Cada sindicato ugetista, em todos os recantos do Brasil, estará atento para as condições a que os envolvidos direta ou indiretamente com a Copa do Mundo e as Olimpíadas serão submetidos.
Onde houver abuso, haverá um ugestista para denunciar o jogo sujo e organizar os trabalhadores para fazer velar os seus direitos."
Ricardo Patah
Presidente Nacional da UGT
SERVIÇO:
DATA: 12 e 13 de julho de 2011
HORÁRIOS: 12 de jul - a partir das 14h
13 de jul - a partir das 09h
LOCAL: Hotel Holiday Inn - Sala Araçá - Anhembi, São Paulo"