UGT exige punição aos agressores de Manuela D’Ávila

04/06/2021

Em solidariedade a ex-deputada Manuela D’Ávila, que nesta quinta-feira (03) denunciou ameaças de estupro contra sua filha de cinco anos, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) pergunta: é esse o Brasil que queremos?

Desde o processo de redemocratização e promulgação da nossa Constituição Cidadã, o que mais fizemos foi tentar diminuir a desigualdade social que tanto assola nossa nação, além disso buscou-se exercer a plena liberdade de expressão respeitando sempre a opinião e a vontade da maioria, num exercício diário de cidadania.

A partir do acidente político de 2018, parece que os últimos 30 anos de civilidade que o Brasil vinha tentando exercer foi para o ralo devido a atitude de alguns poucos brasileiros, que se consideram patriotas e mais brasileiros que qualquer outra pessoa.

São cidadãos que perderam o simples senso de respeito, algo que teria que ter sido passado para eles e elas ainda na infância, por seus pais, já que falam tanto em família.

Para Manuela D’Ávila e para sua filha todo o nosso respeito. A quem cometeu ou comete esse tipo de atrocidade, todo o rigor da lei, pois a liberdade de expressão é um direito de todos, assim como todos têm que arcar com as consequências de seus atos, seja na vida real ou na virtual.

A UGT exige punição, pois um fato tão grave como esse não pode ficar impune.