Boxe: dessa luta, UGT é a favor

05/07/2011

A União Geral dos Trabalhadores (UGT), em apoio ao esporte e por entender a importância do desenvolvimento da classe esportiva, prestou homenagem à Rosilete dos Santos, pugilista paranaense, que conquistou o título mundial da Associação Internacional de Boxe. Vencedora da categoria peso mosca (até 52kg), na luta realizada neste sábado, 02 de julho, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, sua vitória é reflexo da determinação ao esporte.
O título, inédito para o boxe feminino brasileiro, foi conquistado após uma luta difícil contra a uruguaia Maria José Nunez. E a UGT Estadual do Paraná (UGT-PR) parabeniza a vitória da boxeadora. Quem ganha é o esporte brasileiro e toda sociedade.
A UGT passou a apoiar Rosilete não apenas pela sua dedicação ao boxe, mas porque ela e o marido, o ex-pugilista Macaris do Livramento, têm um grande envolvimento com a comunidade, através de um projeto social que leva o boxe a centenas de crianças e adolescentes. A Rosilete e o Macaris mostram que é possível vencer sim, tanto nos ringues quanto na vida e
são, sem dúvidas, exemplos para todos nós", comemora o presidente da UGT-PR, Paulo Rossi. E salienta: "esse título demonstra que valorizando o esporte, a UGT justifica que é uma central realmente inovadora e cidadã e que vem crescendo a cada dia".
Rosilete agradeceu o apoio da UGT e dos outros patrocinadores na promoção do esporte no Paraná e desabafou, pedindo mais incentivo e apoio à classe. "Temos recebido a ajuda de pessoas que sabem reconhecer o caráter esportivo e social do boxe. Além disso colocamos o Brasil na lista dos campeões mundiais de diversas categorias. Está na hora de recebermos mais ajuda e respeito de quem gerencia os recursos para os esportes em nosso estado"."