Jornada Nacional de Luta unifica centrais sindicais e movimentos sociais nas ruas de Brasília

05/07/2011

Nesta quarta-feira (06), a União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizará grande manifestação em Brasília, juntamente com CGTB, CTB, Força Sindical e Nova Central. Este é um dos atos da Jornada Nacional de Lutas da Classe Trabalhadora que, acontece em todo o Brasil em defesa da Agenda Unitária da Classe Trabalhadora.
Neste momento importante para o processo democrático brasileiro, a unidade das entidades sindicais funde as bandeiras em busca do avanço dos direitos para a classe trabalhadora se com as pautas de reivindicações dos movimentos sociais e fortalece os atos nos estados da federação com a participação da UNE, MST, UBES, ANPG, CONAM, UJS,UBM e UNEGRO.
Este é o pontapé inicial para da Jornada Nacional de Lutas, esta será uma ferramenta fundamental para conquistar as reivindicações que os movimentos sociais e sindicais buscam para que o Brasil continue crescendo de forma soberana, democrática e com melhor distribuição de renda", explica o presidente da UGT Ricardo Patah. "Quando esses diversos movimentos se juntam para lutar unitariamente, quem ganha é a população", conclui o dirigente.
A concentração acontecerá em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, a partir das 14 horas. De lá, os manifestantes seguirão em passeata até o Congresso Nacional.
Bandeiras de luta:
· Mudar a política econômica - redução dos juros,desenvolvimento com valorização do trabalho, distribuição de renda e fortalecimento do mercado interno