Fenepospetro - Federação Nacional dos Frentistas se filia à UGT

22/06/2011

A UGT recebeu nesta quarta-feira, dia 22, a filiação da Federação Nacional dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Fenepospetro). A solenidade de filiação foi realizada na sede nacional da central, que recebeu o presidente da Fenepospetro, Antonio Porcini, e também dirigentes de diversos sindicatos de frentistas do Estado de São Paulo.
A vinda da federação que representa cerca de 400 mil profissionais do setor no país, , foi considerada mais um salto de qualidade na história da nossa central", afirmou o secretário Geral da UGT, Canindé Pegado. Para o secretário de Organização e Políticas Sindicais, Chiquinho Pereira, que relembrou a luta dos companheiros frentistas para a organização da categoria, a chegada dos novos companheiros contribuirá para ajudar a construir a nova cara da UGT.
O presidente nacional da UGT, Ricardo Patah destacou que "a UGT nasceu com uma característica especial que é de ter uma representação fundamental para os trabalhadores que são da base da pirâmide, ou seja, todos aqueles que não são da produção, como metalúrgicos e algumas outras atividades que são considerados a elite do ponto de vista da nossa atividade. Com a UGT mudou e muito essa a situação, pois a central tem a capacidade de articulação e interlocução exatamente para essas categorias e hoje é agregada uma fortíssima representação dos frentistas, que são aqueles que cuidam de abastecimento e da energia dos nossos automóveis, e que cuidam efetivamente do transporte do nosso país, pois sem frentistas, não tem como existir transporte de qualquer natureza", afirmou Patah.
O presidente da Fenepospetro, Antonio Porcini disse que a filiação à UGT, "representa que estaremos mais fortalecidos, uma vez que a central tem uma proposta diferente das outras centrais que é tratar todo mundo com igualdade e entendemos que isso vai somar aos nossos objetivos e auxiliar no que pleiteamos que é a unificação dos nossos salários em nível nacional, unificação da data base, criação de um código para a categoria entre outras. Essa parceria é importante aja vista que qualquer decisão tomada em nível de governo passa pelas centrais e a UGT é influente nessa questão porque é uma entidade ética e de respeito", finalizou Porcini."