MESMO COM MEDIDA PROVISÓRIA, PROFESSORES CATARINENSES CONTINUAM GREVE!

22/06/2011

Com a publicação da Medida Provisória (MP) referente às mudanças salariais para professores da rede pública de ensino de Santa Catarina na tarde da terça-feira (21) pelo governador Raimundo Colombo, o comando de greve do Sindicato dos Trabalhadores em Educação - SINTE do Estado se reuniu para novas ações. De acordo com o secretário, Evandro Accadroli, a categoria só deve marcar uma nova assembleia estadual quando as negociações com o governo estadual forem retomadas e ocorrer uma nova proposta.
A medida provisória que tem força de lei já está em vigor desde a sua publicação pelo governo do Estado. Ela anula a antiga, que pagava o piso de R$ 1.187 para os 35 mil docentes que ainda não recebiam este valor como salário-base.
Accadroli afirma ainda que a categoria deve continuar pedindo aos deputados que não votem a MP e ainda ajudem a sensibilizar o governo para que as negociações sejam retomadas. O texto assinado por Colombo, entre outros pontos, aumenta o piso da categoria de R$ 1.187 para R$ 1.483, mas diminui os valores das gratificações por regência de classe dos atuais 40% e 25% para 25% e 17%.
Os professores que acessarem o contra-cheque na internet já conseguem ver a nova remuneração, com descontos referentes ao período de greve entre 19 de maio a 10 de junho.