I Seminário de Formação Sindical do SEC-Pa

21/06/2011

Nos últimos dias 16 e 17 de Junho aconteceu o I Seminário de Formação Sindical do SEC-Pa (Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado do Pará), filiado à FETRACOM e UGT, o Presidente Ivan Duarte ressaltou a importância do evento que teve como objetivo qualificar funcionários e dirigentes da entidade, a atuação do dirigente sindical precisa ser constantemente analisada, repensada e direcionada, daí o slogan 'Qualificar para Organizar a Ação', precisamos nos organizar, para pensar e agir estrategicamente." - Diz Ivan Duarte.
O evento reuniu dirigentes das subsedes do SEC-Pa (Santa Izabel do Pará, Tucuruí, Tailândia, Goianésia, Jacundá, Tomé-Açú e Altamira) para discutirem temas como: Organização Sindical, Contextualização da relação capital x Trabalho, Desafios com as mudanças geo-políticas, Ética Profissional e muitos outros.
Esteve presente o presidente da UGT-Pa, José Francisco Pereira, e na oportunidade, parabenizou a iniciativa do SEC-Pa pela organização do evento.

Por Tatiana Reis (Formadora e Coordenadora do I Seminário de Formação Sindical do SEC-Pa)"