GT apoia piso nacional e 30 horas para Nutricionistas

05/05/2021

Todo apoio à luta do Piso Nacional da Nutrição e pelas 30 horas semanais. Foi isso que a Nutricionista Consolação Furegatti, presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SindiNutri-SP), buscou e conseguiu em reunião (04/05) com o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah.

Além disso, as duas lideranças sindicais avançaram em uma parceria que visa trazer mais benefícios para os associados do SindiNutri-SP, bem como decidiram estreitar mais laços na área da comunicação. “Amanhã já quero ver o site da UGT repleto de informações dos Nutricionistas”, anunciou Patah que colocou toda a estrutura da central à disposição do Sindicato.

Live sobre piso

A partir desse bate-papo inicial e bastante eficiente, as duas entidades irão avançar em muitas pautas em conjunto e os resultados serão anunciados oportunamente.

No próximo dia 26 de abril, em live, o SindiNutri-SP recebe o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) que é autor do projeto de lei 2166/2019 que dispõe sobre o piso salarial dos Nutricionistas. Este PL está apensado a outro projeto, o 6810/2010, do Senador Paulo Paim (PT-RS). A divulgação já está sendo definida pelas duas assessorias.