UGT-PARANÁ comemora três anos de fundação em festa

21/06/2011

20/06/2011
Na festa em comemoração aos três anos da UGT-PARANÁ mais de 800 convidados lotaram o salão do Buffet Imperial, em São José dos Pinhais, na noite de sábado, 18 de junho. Personalidades do mundo sindical e político do Paraná e de diversos estados prestigiaram essa que já é considerada uma inovação no sindicalismo paranaense.
O ponto alto da noite foi o emocionante show do cantor Moacyr Franco. Com muito carisma e talento, o cantor deixou o palco de lado e em meio aos convidados cantou grande parte de seus sucessos. Após o show de Moacyr Franco a banda paranaense Playlist animou os convidados com sucessos atuais e das décadas de 70 e 80.
Para comemorar os três anos de fundação no Paraná, a Secretaria de Comunicação da UGT preparou um documentário especial, com depoimentos de mais de 60 lideranças sindicais, políticas, de movimentos populares e estudantis. O filme foi apresentado durante a festa e será distribuído em DVD para os filiados da UGT. Na oportunidade também foi lançado o selo comemorativo ao aniversário, impresso na Casa da Moeda do Brasil para os Correios. Esse selo tem o valor comercial de primeiro porte e pode ser usado em correspondências em todo o território nacional. É a primeira vez na história do sindicalismo brasileiro que uma central sindical tem um selo comemorativo" frisou o secretário de comunicação João Riedlinger.
Senso comum entre os presentes é o caráter organizativo da UGT-PARANÁ. '"Essa organização faz a UGT estar entre as três maiores centrais sindicais no Brasil e ser a maior no Estado do Paraná", destacou o presidente Paulo Rossi. Outro grande momento do evento foi a oficialização da filiação do SINTRAG, Sindicato dos Trabalhadores em Jornais e Revistas do Estado do Paraná à UGT. O presidente do SINTRAG, Carlinhos Xavier destacou que um dos principais motivos que levaram o sindicato a se filiar à central é a manutenção dos princípios sindicais de cidadania e da forma responsável que a UGT vem praticando o sindicalismo no Paraná e no Brasil. "A UGT sabe entender e respeitar seus filiados dentro de cada especificidade, reconhecendo as diferenças de cada categoria e sabendo unir os interesses da classe trabalhadora", disse Carlinhos Xavier.
Ao parabenizar a UGT-PARANÁ pelo seu aniversário, Canindé Pegado, secretário geral nacional da UGT que representou o presidente Ricardo Patah, salientou que a central paranaense vem mostrando ao Brasil essa forma inovadora de fazer sindicalismo. "O trabalho da UGT-PARANÁ serve de exemplo para nós. Esse crescimento da central no estado mostra que a UGT está no caminho certo e em breve dará uma contribuição maior ainda para que a UGT seja a maior central sindical brasileira em número de filiados" destacou Canindé.
Estiveram prestigiando o evento, diversas autoridades, dentre as quais o superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Paraná, Neivo Beraldin, o superintendente da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego de Curitiba, César Bassani, o secretário Municipal do Trabalho de São José dos Pinhais, Adilson Stuzata, do assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, Eudes Carneiro, do vereador de Curitiba, Dirceu Moreira, dos membros da direção nacional da UGT: Miguel Salaberry (DF), Gilmar Pedruzzi (RS), Avelino Garcia, Wagner Souza, Elimar Cavalletto (SP), Mauricio Kimmel (SC) e do presidente da UGT-SANTA CATARINA, Waldemar Schulz (Mazinho).
Ao reunir centenas de sindicalistas em um momento tão especial para o sindicalismo paranaense a UGT-PARANÁ renova seu compromisso cidadão, ético e inovador. "Com certeza a delegação paranaense estará presente no 2º Congresso Nacional da UGT, no mês de julho, em São Paulo, levando propostas para contribuir ainda mais na consolidação e crescimento da central no Brasil" destacou o presidente Paulo Rossi, que fez questão de agradecer todos os dirigentes dos sindicatos e entidades filiadas, a equipe de funcionários e todas as regionais que desde o primeiro momento confiaram na proposta da realização do evento, apresentada pelo companheiro João Luiz Riedlinger, secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ.
Fonte: UGT- Paraná"