Reforma Política é tema central da 3ª Plenária Estadual da UGT-Paraná

06/05/2011

A União Geral dos Trabalhadores, UGT-Paraná, central sindical que representa mais de 1 milhão de trabalhadores no Paraná, irá realizar sua 3ª Plenária Estadual nos dias 11 e 12 de maio na cidade de Foz do Iguaçu. O evento contará com a presença de mais de 300 lideranças sindicais e de movimentos sociais de todo o estado e diversas lideranças políticas estaduais e nacionais. Os temas serão a reforma política e o trabalho decente.
Dentre os palestrantes está o pré-candidato à prefeitura de Curitiba, ex-deputado Gustavo Fruet (PSDB). Fruet que lidera as pesquisas de intenções de votos à prefeitura, debaterá a reforma política no dia 11/05, a partir das 10 horas. Gustavo Fruet foi o subrelator de movimentações financeiras da CPMI dos Correios, que desarticulou uma grande malha de corrupção e desvio de dinheiro público denunciando o ex-ministro José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério. Também está prevista a participação da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), do prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald (PDT) e do diretor geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek.
Segundo Paulo Rossi, presidente da UGT- Paraná, a ideia é debater com as lideranças uma proposta de reforma política a ser apresentada aos presidentes do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB), e da Câmara dos Deputados, deputado federal Marco Maia (PT). Durante a plenária será lançado o livro e o DVD sobre os 100 anos de sindicalismo no Brasil", trabalho elaborado pela UGT e pela FAAP - Faculdade Armando Álvares Penteado de São Paulo.
A 3ª Plenária da UGT- Paraná será no auditório do Recanto Park Hotel, localizado à Avenida Costa e Silva, 3.500 - Foz do Iguaçu - PR.
Transmissão ao vivo para web
Mais uma vez a UGT-PARANÁ incorpora o uso de diversas mídias e tecnologias de comunicação em suas plenárias.
A 3ª Plenária Estadual da UGT-PARANÁ terá transmissão ao vivo para a web, feita pela Secretaria de Comunicação da UGT-PARANÁ.
"A Plenária Estadual da UGT-PARANÁ além de marcar os 3 anos de fundação da central no Estado, é preparatória para o Congresso Nacional da UGT, em julho. Então mais uma vez incorporamos as tecnologias de transmissão para a internet como ferramenta para os companheiros que não poderão estar pessoalmente em nossa plenária estadual" diz o secretário de Comunicação da UGT-PARANÁ, João Riedlinger. Dessa forma, lembra João, todos os interessados poderão assistir, em tempo real, os painéis, debates e resoluções da plenária por meio d e nosso site na web. "Já fizemos diversas transmissões em tempo real de seminários e encontros nacionais da UGT, e podemos afirmar que hoje a nossa central é a que melhor sabe utilizar das tecnologias para disponibilizar aos filiados informações imprescindíveis. Estamos definitivamente democratizando a informação", destaca Riedlinger.

Para acompanhar a 3ª Plenária Estadual da UGT-PARANÁ, dias 11 e de maio, basta acessar: www.ugtparana.org.br"