Reunião das Centrais discutem 1º de Maio Unificado em Pernambuco

27/04/2011

26/04/2011
Em 20 de abril A UGT/PE sediou a reunião das centrais sindicais operando no estado para definir a pauta do evento 1º de Maio Unificado - Reunião das centrais em todo o país com o objetivo de unir forças em prol do trabalhador, usando como símbolo o dia primeiro de maio - Dia do Trabalhador. Houve discussão sobre alguns fatores que influenciam a união política das Centrais, cada qual com a sua particularidade.
Este é um momento especial, momento de esquecer as diferenças, pois o que está em jogo é a situação atual e a condição de vida do trabalhador brasileiro. Este processo acontece em todo o Brasil com articulações feitas em todos os estados.
Entre os eventos agendados para o Dia do Trabalhador está a passeata do próximo dia 29 às 9:00h, com início no Hospital Oswaldo Cruz e término no Palácio do Campo das Princesas, onde será entregue um documento ao governador Eduardo Campos, apresentando as seguintes bandeiras de luta:
· redução da jornada sem redução de salários;
· valorização do salário mínimo;
· fim do fator previdenciário e valorização das aposentadorias;
· redução da taxa de juros;
· igualdade entre homens e mulheres;
· reforma agrária;
· Trabalho decente;
· valorização do serviço público e do servidor público e
· educação profissional.
Participaram desta reunião deliberativa as seguintes lideranças: CTB - Valéria Silva e Josiel Silva Força Sindical - Maria José Barbosa da Silva e Antonio Ricardo Marques da Silva, NCST - Edivan Mariano da Cruz e Israel torres, e UGT/PE - o presidente Gustavo Walfrido, Nelsão, Edmário e Romero.

Fonte: Assessoria de Comunicação UGT-PE